VEÍCULOS PESADOS
Hoje a Vacina é o principal dispositivo usado pelas grandes transportadoras contra roubo e furto dos veículos da frota, não só pelo custo benefício como também pelos ótimos resultados obtidos.
Os rastreadores e localizadores, até então muito utilizados, hoje são facilmente bloqueados ou desligados por produtos vendidos livremente pela internet, ficando assim sem funcionalidade.
Já a Vacina atua de forma ostensiva e preventiva, pois possui várias etiquetas e adesivos refletivos de advertência, tendo como principal objetivo inibir o roubo ou furto do veículo antes mesmo dele acontecer, evitando assim um grande prejuízo financeiro, sem falar no transtorno da logística envolvida e traumas em motoristas.
Quando um caminhão é roubado, este pode ser desmontado, e suas peças separadas e vendidas no mercado “legal” e ilegal ou simplesmente colocada outra placa (clonado) e podendo ser levado até para os países vizinhos, o que torna quase impossível a localização do caminhão ou das peças já retiradas.
Por isso uma eficaz solução é a Vacina, podendo evitar assim tudo que foi mencionado, pois são Vacinadas várias peças de fácil comercialização, que não tem qualquer identificação e que juntas chegam a valer mias de 80% do valor do caminhão.
É possível Vacinar vários pontos em um caminhão, desde o chassi, rodas, partes mecânicas, farol, lanternas, painel, tanques e partes da lataria externa e interna.
Usando etiquetas refletivas, etiquetas transparentes ou até mesmo não usando etiquetas, dependendo do local a ser Vacinado.
Caso as empresas prefiram etiquetas refletivas mais discretas, é possível sim usar cores mais próximas da cor do veículo, não perdendo seu poder de inibição de bandidos.
Lembrando que as principais Seguradoras oferecem desconto na hora de fazer ou renovar um seguro.